OS COLETORES (REPO MEN - 2010)

"No final das contas um trabalho não é apenas um trabalho, ele define quem você é... E se você quer mudar quem você é, você tem que mudar o que você faz..."



São minhas primeiras impressões após o termino do filme, e posso dizer que não foi dessa vez que o diretor praticamente estreante Miguel Sapochnik fez algo realmente inovador. Repo Men nos apresenta a um futuro onde órgãos artificiais são a salvação de muita gente, e em contrapartida, para quem não paga as prestações dos preços absurdos dos mesmos, tem seu coração, fígado, rins, por exemplo, tomados de volta na 'força bruta' pelos coletores.

Remy (Jude Law), é um coletor, e como todos tem muito sangue frio, e não via nada de errado em seu trabalho de conseqüentemente matar todos para que se pegue de volta a propriedade do governo. Não via... até que após um acidente de trabalho, ele se vê cliente de sua própria empresa, com um novo coração artificial.


Então de fato começa o filme, com certos toques de Minority Report - A Nova LeiA.I. - Inteligência Artificial e Blade Runner - O Caçador de Andróides. Somente toques, pois apesar de (não me entendam mal não é um filme ruim) ter tudo para se tornar um clássico, Repo Men escorrega em certos detalhes de coerência no roteiro e história, que talvez dariam mais profundidade aos personagens, e nos envolveriam mais.

Remy agora tem que escapar da agência e também do seu melhor amigo desde a infância, o também coletor Jake (Forest Whitaker), para então conhecer o submundo e tentar achar uma maneira de resolver seu problema.

Eu certamente recomendaria aos fãs de ficção científica, mas aos que não são chegados ao gênero, deveriam passar longe, pois nem mesmo um final de certa forma surpreendente colocaria o filme na lista dos melhores...


TRAILER:

2 comentários:

  1. já falei que tens talento tanto pra cantar, quanto pra ser crítico de cinema.

    parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme há pouco tempo. Achei o tema interessante, mesmo assim, o filme em geral não me agradou.
    Também não gostei da atuação do elenco, Jude Law, Alice Braga e Forest Whitaker me decepcionaram.

    Também tenho um blog de cinema, se quiser trocar opiniões, passe aqui: http://peliculacriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Recomendation