Nikolai: Guerra. Eu estava na Chechénia, então lembro de uma luz, e entao...
Cuchillo: Lembro me de cair, sim, eu estava em Baja, entao lembro também da luz, e entao...
Nikolai: Então... onde vocês acham que estamos?
O filme nos apresenta uma cacetada de mercenários, que cairam do céu em uma floresta, não sabem onde estão, e nem como foram parar ali, visto que todos acordaram no meio da queda, com tempo apenas de abrir seus para-quedas. Alias cair de para-quedas é uma expressão ideal para a situação dos brucutus ali posicionados.
Obviamente o clichê manda o roteiro deliberar um líder para esses matadores de lugares tão distintos, e é ai, na minha opinião, o primeiro e o grande erro, que atende pelo nome de: Adrien Brody. Não é por que o cara fez um dos maiores filmes de todos - O Pianista -, que ele pode bancar de macho alfa em um filme. Adrien não tem o tamanho, o porte, a malvadeza e nem a pau-durescência de Arnold Schwarzenegger para querer se enfiar num papel que caberia ao brucutu oitentista...
Mas, vamos lá... Royce (Adrien Brody) se vê o líder natural daquele grupo, que antes queria descobrir onde estava, mas este era o problema, onde estavam, e a quem pertencia aquela terra. Sim caros leitores, eles estão no que aparenta ser um planeta-treino, onde os Predadores tocam os melhores combatentes da terra, para caçá-los, sim, de combatentes fodões, eles passam a ser a caça dos já conhecidos e mais fodões ainda: Predadores!
Acho que vocês já devem saber a este ponto, que vira tudo um pega-pra-capar geral, e um a um, os mercenários viram alvos dos ET's porradeiros. No elenco Topher Grace como Edwin - o médico que não sabe o que faz no meio deste time, Walton Goggins como Stans - o presidiário taradão, Oleg Taktarov como Nikolai - o Russo bobo, Louis Ozawa Changchien como o Hanzo - o oriental foda das artes marciais, Danny Trejo, já falado no blog pelo seu filme Machete - como o mexicano durão, e finalmente, quem diria Alice Braga, sim a nossa brasileira Alice, como Isabelle - a mulher pau-ferro sabe-tudo auto-suficiente do filme.
Meio à luta pela sobrevivência, os soldados irão se deparar com uma certa surpresa quanto aos predadores: existe mais de uma raça deles, sim, uma mais fodona que a outra!
Predadores é um excelente filme de ação, com seus clichês que não poderiam faltar, e recomendo a todos os fãs do gênero fortissimamente! Pena a escolha do ator principal ser tão infeliz, o que poderia ter nos presenteado com mais uma galhofa clássica, mas que amamos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário