FUGA À MEIA-NOITE (MIDNIGHT RUN - 1988)

Eddie: Se não encontrar este cara, vou à falência.
Jack Walsh: Eddie, faço por 100 mil dólares.
Eddie: 100.000! Está louco?
Eddie: Isto é um trabalho fácil. É uma fuga à meia-noite, pelo amor de Deus!


FUGA À MEIA NOITE nos apresenta Jack Walsh (Robert De Niro) como um ex-policial, agora desligado da corporação ele ganha a vida como caçador de recompensas, basicamente acha bandidos que tenham cifrões em suas costas. Jonathan 'The Duke' Mardukas (Charles Grodin) é um ex-contador da máfia, que está escondido sob novo nome e moradia, por ter desviado 15 milhões dos cofres mafiosos, e ter doado a uma instituição de caridade.

Seria tudo fácil, Eddie Moscone (Joe Pantoliano) um agente de fianças, oferece 100 mil dólares a Jack para localizar e trazer sob sua custódia Mardukas. Seria...


Seria fácil, se o FBI e a própria máfia não estivessem querendo um pedacinho do ex-contador. Então somos apresentados a um legítimo filme policial-comédia dos anos 80, com cenas forçadas da época, frases de efeito, que para os saudosos (como eu) são um prato cheio aos olhos. Até onde me consta, este é o primeiro filme que De Niro começa a exercitar sua veia cômica (ou diria irônica?) em que mais tarde resultaria em filmes como 'Máfia no Divã' e 'Entrando Numa Fria', sendo já um ponto engraçado do filme ver sua cara marrenta em situações cômicas.


A única coisa em que Jack não tem dificuldades é em localizar e ter sob custódia Mardukas, Charles Grodin, velho conhecido da sessão da tarde, sendo o paizão na série de filmes do cão Beethoven (que alias não fez muita coisa após isso) que interpreta muito bem um refém falastrão, que consegue tirar Jack do sério com sua tagarelagem exaustiva, ou complicando a vida do ex-policial. Vale citar também, que o filme é dirigido por Martin Brest, dos clássicos 'Um Tira da Pesada' 'Perfume de Mulher'.

Cenas hilárias, de um humor tipicamente ingênuo dos anos 80, farão os maiores de 30 anos voltarem anos ao passado, e os mais novos como eu, conhecerem uma geração de filmes gostosos e despretensiosos pra se ver com a família com aquele balde de pipoca na mão...


TRAILER:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendation