e hoje...
é o dia em que vou morrer!
O plot do filme já havia me interessado, Chev Chelios (Jason Statham) acorda aparentemente em sua casa, beeem 'grog' com o mundo girando a sua volta, vai em direção a sala, e percebe um cd escorado em sua TV com os dizeres 'Fuck You' (vai se foder). Ao dar o play ele se depara com um vídeo, que nos apresenta a historia.
No vídeo ele se vê ser envenenado com uma toxina chamada "Beijing Cocktail" que o matará se sua adrenalina não se manter alta, tudo isso em vingança por ser um assassino de aluguel que matou o líder de uma gangue, Don Kim.
A partir dai, a coisa não para...
Os primeiros segundos do filme que o apresentam acordando e indo de encontro ao vídeo são muito convenientes, e nos deixam a par de como Chelios está avariado da vida. O corte do filme é rápido, e a partir do momento em que o DVD de sua casa passa a mensagem que deveria, nos deparamos com um filme condizente a seu título.
Tendo 1 hora de vida e nada a perder Chelios parte para a vingança, tendo que se preocupar em fazer loucuras o suficiente para manter sua adrenalina no topo. Sexo em publico, arranjar brigas por qualquer coisa, se drogar fortemente são alguns exemplos do que acontece no filme.
O filme é uma mistura de ação e comédia, com boas doses de nonsense, nao se levando a sério em vários momentos, o que me agradou bastante e me arrancou boas risadas e doses de surpresa de até onde o protagonista vai para concluir sua vingança e se manter vivo enquanto o faz.
A atuação de Jason Statham é um caso a parte, sisudo, nos apresenta perfeitamente alguém puto da cara, e com o objetivo de estragar o dia de muita gente, em um filme com um ritmo frenético de ação praticamente ininterrupta.
Para quem gosta de um filme de ação e tem a cabeça aberta as loucuras que a película nos traz, este é um dos melhores títulos já feitos, mas acredito que poucas mulheres e os críticos mais xiitas irão gostar dele...
Nenhum comentário:
Postar um comentário