Cassidy: Mas o médico disse...
Randy: Sei o que ele disse, mas o único lugar que ele sai machucado... é lá fora. O Mundo está cagando para mim...
Nos segundos iniciais do filme fomos apresentados a Randy 'The Ram' Robinson (Mickey Rourke), o maior Wrestler (daquelas lutas 'combinadas' ensaiadas, e por sinal muito divertidas) de seu tempo, destaque em todas as mídias possíveis.
Mas são só nos segundos iniciais que assim o vemos, pois logo que a película começa de fato, estamos diante de um Randy 20 anos mais velho, e, em completa decadência...
De fazer bicos em lutas anos-luz menos glamorosas do que as de duas décadas atrás, e até precisar trabalhar como carregador em um supermercado, nos deparamos com alguém que já foi sugado por sua profissão, respeitado apenas como uma lenda em seu trabalho, porém sem amigos e afastado da família.
A carreira de Mickey Rourke, que não deveria estar muito diferente do nosso protagonista, deve o ter ajudado a nos presentear com a melhor atuação de sua vida, ele está impecável, nos passando realmente nos momentos mundanos do cotidiano, como está cansado, desanimado, e sobretudo destruído fisicamente pela vida de lutas intermináveis. Sua única companhia de conversas é uma stripper local, Cassidy (Marisa Tomei) que por sua vez, também é bem mais velha do que sua profissão usualmente pede.
Acho desnecessário dar muitos detalhes da trama, só digo: este filme é sensacional e imprescindível para todas as pessoas. Parabéns a Rourke e Tomei, que foram indicados ao Oscar por suas atuações, e pelo excepcional diretor Darren Aronofsky, que já fez filmes interessantíssimos como Pi e Réquiem Para um Sonho.
tá do caralho tudo isso aqui, ein?
ResponderExcluir