007 - OPERAÇÃO SKYFALL (SKYFALL - 2012)


James Bond: Todos nós precisamos de um hobby.
Raoul Silva: Então, qual o seu?
James Bond: Ressurreição.

Eu confesso que ainda estou digerindo este novo 007. Não me entenda mal, a crítica o tem como o melhor filme da franquia já feito e eu com certeza apoio. Porém este é diferente, por isso um certo choque inicial.

A franquia é amada conhecida pelos exageros, pela galhofa, seja nas perseguições, ou nos aparatos de tecnologia absurda que o agente tem a sua disposição, mas em Skyfall opta-se por uma tendência, a DARKNIGHTZAÇÃO. O que seria isso?


Batman - The Dark Knight veio mostrar ao público como algo extremamente fantasioso pode ser pé no chão e realista (dentro dos limites do cinema), e também empresta a característica do clima sombrio, soturno da película. Batman está claramente influenciando muitos filmes, observe o novo Homem-Aranha por exemplo.



Apesar do clima sombrio e decadente dominar, temos momentos de irreverência e humor, os melhores protagonizados por Javier Bardem em seu personagem. Quanto à trama? Bond está em declínio, a agência secreta britânica também, e meio à isso temos um velho inimigo que sabe usar a tecnologia ao seu favor, ponto. Falar mais estragaria a surpresa. Em suma, Skyfall é extremamente recomendável, a humanização de um personagem até então ícone da fantasia da espionagem.

TRAILER:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendation