RESIDENT EVIL: CONDENAÇÃO (BIOHAZARD: DAMNATION - 2012)

Leon S. Kennedy: Se você não parar de mexer com essas coisas vai matar todos nós!
Resident Evil: Damnation agrada os fãs da série, traz um eficaz "mais do mesmo", mesmo sem muito destaque na mídia em geral.

Chupa Milla Jovovich! Este, pode sim se dizer um filme digno da franquia, assim como Resident Evil: Degeneration, foi feito para os fãs da série. A produção é em CGI (computação gráfica) e a fidelidade aos jogos é total, desde o personagem principal Leon até as tramas.

A história não traz nada de novo e de muito interessante pra falar bem a verdade, começa com um blá blá blá político, de guerras entre alguns países comunistas da ex União Soviética e os Estados Unidos. Tudo isso é uma grande desculpa para inserir no meio disto, algum esperto que decide usar os zumbis como arma no meio da guerra.

007 - OPERAÇÃO SKYFALL (SKYFALL - 2012)


James Bond: Todos nós precisamos de um hobby.
Raoul Silva: Então, qual o seu?
James Bond: Ressurreição.

Eu confesso que ainda estou digerindo este novo 007. Não me entenda mal, a crítica o tem como o melhor filme da franquia já feito e eu com certeza apoio. Porém este é diferente, por isso um certo choque inicial.

A franquia é amada conhecida pelos exageros, pela galhofa, seja nas perseguições, ou nos aparatos de tecnologia absurda que o agente tem a sua disposição, mas em Skyfall opta-se por uma tendência, a DARKNIGHTZAÇÃO. O que seria isso?

OS MERCENÁRIOS 2 (THE EXPENDABLES 2 - BACK FOR WAR - 2012)


Trench: Esta coisa deveria estar em um museu...
Ross: É... Assim como nós..

Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis, algo? Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren e Terry Crews, nada? Jean-Claude Van Damme e Chuck Norris(!!!), nadinha?

Bem, se esses nomes não lhe dizem nada, e não são um bom motivo para estar grudado à sala do cinema, então eu acho bem difícil Os Mercenários 2 te agradar...

O filme é o supra-sumo do que todo marmanjo e criança sonhava nos anos 80. Os maiores astros dos filmes de ação, os "brucutus", pilhas de músculos e testosterona que dizimavam exércitos sozinhos, desarmados às vezes. Se naquela época também fora dos filmes brigavam por quem era o maior astro, agora não mais vemos isto acontecendo. Stallone "Sly" conseguiu reuni-los todos, ou quase, para deleite da marmanjada.

LOOPER - ASSASSINOS DO FUTURO (LOOPER - 2012)


Joe: Loopers são bem pagos, vivem uma vida boa. A única regra é: nunca deixe seu alvo escapar.
Mesmo que se alvo seja... você!



Viagens temporais são um assunto batido em Hollywood, mas pense bem: o que não é? Looper - Assassinos do Futuro consegue de sutilezas em sutilezas se esgueirar de uma história padrão, e ir aos poucos nos apresentando uma trama interessantíssima, de um ponto de vista pouco explorado. De antemão digo, Looper um dos melhores filmes de 2012!

A premissa começa simples, em um breve futuro (cerca de 30 anos à frente) a viagem no tempo foi inventada e logo banida. Como no futuro se livrar de um corpo é praticamente impossível, eles os mandam para o passado, onde um tipo de assassino, os Loopers, matam e dão um sumiço no corpo. O cara só precisa estar lá, na hora certa, no horário certo, e dar cabo em alguém encapuzado e amarrado.

Recomendation